Club Nox Recife
9 de abr. de 2010
O Club Nox sem dúvidas é uma referência arquitetônica quando o assunto são clubs/boates!
Um objeto inusitado, do qual escapam luzes em lenta evolução de cor. A visão causa impacto a quem passa pelo Club Nox, casa noturna cuja face principal está voltada para uma importante avenida(Domingos Ferreira) no bairro recifense de Boa Viagem.
A casa é concebida nos moldes da arquitetura líquida, inspirada nas mais ousadas casas noturnas da Europa e Estados Unidos. Toda sua estrutura é baseada na alta tecnologia, com sistema de som de altíssima fidelidade e um projeto de iluminação que submete as pessoas a estímulos e sensações inéditos.
A iluminação que troca de cor é o grande apelo do projeto, tanto externo quanto interno. O principal material da fachada também é inusitado: o aço corten, cuja idéia de permanência é contrária ao programa que o espaço abriga.
1o andar, onde fica o Lounge e um fumódromo: espaço, com teto retrátil, para o público conversar, descansar e, por que não, continuar dançando. Nesse andar a música é geralmente mais calma e também rola DJ´s. Alguns dias do mês acontece o After Hours: a parte de baixo fecha a partir das 6h e o público remanescente se move para o Lounge, onde rola os DJ's principais tocando Progressive Trance até as 11h.
Sistema computadorizado realiza a mudança de cores de forma gradativa:
As paredes e o teto da pista de dança receberam membrana de fibra de vidro translúcida, com movimentos e curvaturas diferenciadas, compondo faixas contínuas paralelas e perpendiculares que se cruzam e formam uma trama em duas direções. Cada um desses módulos - são 256 no total - possui um conjunto de leds nas cores vermelha, verde e azul e pode gerar 16 milhões de tonalidades. Os módulos são controlados pelo sofisticado sistema DMX, que permite acender, apagar, piscar em diferentes velocidades e movimentos, usando cores individuais ou iguais para cada módulo, numa infinita possibilidade de combinações.
0 comentários:
Postar um comentário