Entrevista com o Dj & Produtor Rick Costa

24 de jul. de 2009


Nome Verdadeiro : Luiz Henrique aka Rick Costa
Progressive House/Tech House
Idade : 20
DJ Residente do projeto Sunday Teen.

Comunidade no Orkut
Profile no Orkut

Myspace
SoundCloud

01–) Quando e como surgiu a
ideia de ser produtor ?

Desde pequeno sempre fui apaixonado por música. e aos 12 anos conheci a música eletronica, que na época era a Dance music, tendo entre seus Tops Artistas Gigi D'agostino, Lasgo, Ian Van Dahl, Underdog Projetct, Magic Box, entre outros, e ai começou a minha tragetória. Com meus pais sendo músicos, acho que para mim foi muito mais facil começar na area de produção por vontade própria e sem nenhum conhecimento, ou seja, comecei a produzir da mesma forma que comecei a tocar, "do nada". Quase a um ano produzindo, ainda digo que estou no começo de uma longa jornada. Então penso meio que assim, comecei a produzir por vontade de aprender, de ter músicas próprias, de poder chegar nos lugares e apresentar o meu trabalho em duas formas, tanto como Dj,e produtor também. Devo agradecimentos também aos DJ's e produtores Vee Brondi, Dougmix e Jonnhy Max, que me ensinaram muita coisas e me deram força e coragem pra estar aonde estou hoje.

02-) Qual é o seu estilo entre as vertentes da musica electronica?

No momento estou meio perdido nos estilos que estou tocando ultimamente, mais, em meus sets, sempre apresento Progressive House, e um pouco de Tech e House.

03-) Quando começou a tocar ? (ou realizar um live act)

Comecei tocando aos 12 anos em um barzinho em São Bernardo do Campo na grande ABC, fazia apenas mixagens 'banais', mais a carreira mesmo como "Rick Costa" se iniciou em outubro de 2008.

04-) Cite alguns lugares que você, já mostrou o seu trabalho.

Casas que ja me apresentei: Mezzanine Lounge, Kauffman, Nexxt Lounge, Sincinato, Manchester, Catedral Bar.
Eventos / Festas: Alucina, Sunday Teen (DJ Residente), Psexy House, Angels Club, Projeto Select / Celebrit, Groove Dance Club, Robotik, Overland Magic, Etec Mix, Vienna Club, Libellula Fantasy.

05-) Desses lugares que você já tocou, qual foi o que você
mais gostou?

Com certeza, no Mezzanine Lounge, aonde sou residente quinzenalmente aos domingos.

06-)O que você sintiu antes de entrar na cabine ?

Pela primeira vez ? um frio na barriga com certeza.

07-)Você tem algum diferencial ?

Acho que cada DJ / Produtor tem o seu diferencial, seja na produção, na atuação, eu acho que sim, tenho o meu diferencial por ter um gosto e uma visão musical bem diferente.

08-) Quais produtores influenciam no seu projeto ?

Bom, Produtores consagrados no meu case são eles: Deadmau5, Chris Lake, Fukerman, John Dalback, Afrojack, EDX's, Adam K, Chris Reece, David Tort, David Guetta, Thomas Gold, Dabruck & Klein, Milton Channels, Mastiksoul, Steve Angello, Tommy Trash, ATFC entre outros.

09-) Quais os proximos eventos ?

As datas até o momento são:

JULHO:
26/07 - Sunday Teen (Momento RedBull)

AGOSTO:
23/08 - La Mistureba

OUTUBRO:
11/10 - Excitation
24/10 - Sexy Fantasy

10-) Tem alguma dica para quem está começando ?

Nunca desista do que voce realmente quer. Ser DJ ou produtor hoje, não é a coisa mais facil e acessivel, por um lado pode ser, mais só quem realmente tem força de vontade chega lá, então acredite nos seus ideiais, lute por eles !

0 comentários:

* Todos os textos das reportagens são da responsabilidade de seus respectivos autores.

  © Blogger templates Newspaper II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP